Como a campanha começou


Ao fundo, da esquerda para a direita: pimeiro layout do site VDZ (por Flavio Gomes), forum Netvasco e a arte dos porquinhos (de Lucas Cavalcanti). À frente: o mascote portuga (também de Lucas) o logo do VDZ (de Luana) e as camisas de Fernando Veiga. Fotomontagem e arte final: Marcio Claudio.A campanha foi iniciada por torcedores que frequentam o fórum Netvasco.

Após o surgimento da campanha dos 100 mil, muitos torcedores ficaram entusiasmados com a possibilidade de ajudar o clube de alguma forma, mas a demora na aprovação da campanha pela diretoria, bem como a possibilidade do valor arrecadado nas doações, que seriam depositados em uma conta do clube, não ser utilizado da maneira esperada, fez com que iniciassemos uma busca por outras alternativas.

Até que um dos foristas, Giordano Mochel, estudante do último ano de Direito, fazendo a cadeira Direito Tributário neste exato período, aproveitou da boa vontade de seu professor (Auditor Federal com mais de 25 anos de carreira) e fez inúmeras perguntas até que chegamos ao modelo de pagamento atual.

Qualquer pessoa pode pagar um dívida com a receita, e melhor, parcialmente. Basta ter o CNPJ, o código da receita e o número de referência da dívida.

Todos ficaram animados no fórum, mas como saber os três dados? Nessa hora entrou o nosso forista schlemper. Ele descobriu na receita onde pesquisar tudo isso. Para qualquer devedor aliás, não só o Vasco, através do portal e-CAC:http://www2.pgfn.fazenda.gov.br/ecac/contribuinte/login.jsf. E o melhor: dá para acompanhar a dívida sendo abatida neste mesmo site.

Mas faltava o teste! Então 5 foristas emitiram e pagaram DARFs de 30 e 25 reais em uma conta pequena, de R$ 6397,00 . Após 5 dias do pagamento a dívida foi reduzida exatamente no valor que foi pago. FUNCIONOU!

Desta forma resolvemos então agir, independentemente da campanha dos 100 mil e da aprovação da diretoria. Elegemos essa dívida de R$ 6.397,50 para ser extinta. Dividimos em 315 cotas de R$ 20,00 e colocamos orientações para o pagamento do DARF no fórum. A adesão foi grande porque começamos no dia 01/05/2013 e em 48 horas já tínhamos 50% das cotas pagas e comprovadas.

Resolvemos então criar o site da campanha, tirá-la do fórum Netvasco e externá-la para todo o Brasil. O forista Flavio Gomes Antunes ficou responsável pelo registro e hospedagem do domínio, bem como a criação do banco de dados e programação do site, sendo realizado em apenas 2 dias de trabalho.

Para o sucesso desta campanha precisamos que todos os vascaínos contribuam com o máximo que puderem. Só assim voltaremos a ter um Vasco forte e disputando títulos.

PELO VASCO TUDO!


<< voltar para a página inicial