Notícias


COMO FICARÁ A CAMPANHA VASCO DÍVIDA ZERO APÓS ACORDO COM A FAZENDA NACIONAL - 14/07/2013 17:16

Após vários meses de angústia de toda a torcida vascaína, finalmente o acordo com a Fazenda Nacional foi selado e o Club de Regatas Vasco da Gama pode contar com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Isso deve trazer alívio financeiro imediato, com todos os salários sendo postos em dia já nesta semana. A obtenção dos Certidões Positivas com Efeito de Negativas foram fruto do acordo e requisito para a assinatura do contrato com o banco estatal, mas não representam a extinção da dívida do clube, apenas seu parcelamento. Para que o acordo fosse fechado, foram dadas como garantias as cotas de TV até 2018 e a sede náutica da Lagoa. Conforme notícias veiculadas na mídia, inicialmente o clube deverá arcar com parcelas mensais de 485 mil reais, que passarão a 885 mil mensais em 2014.

Nesse momento ressalta-se a importância da campanha Vasco Dívida Zero. É notório que tanto a campanha de sócios quanto a de pagamentos diretamente à Fazenda Nacional são imprescindíveis para o fechamento das contas. Sem essas duas formas de captação de recursos, o clube não conseguirá arcar com as despesas, que crescerão ano a ano com o aumento gradativo das parcelas. A campanha de sócios é uma iniciativa do clube; a campanha Vasco Dívida Zero, por sua vez, nasceu dos torcedores e é totalmente independente de qualquer corrente política. É importante que ambas sejam vitoriosas para que o clube volte ao seu posto de Gigante.

São palavras do diretor executivo de futebol, Cristiano Koehler: "A campanha Vasco Dívida Zero é essencial para a saúde financeira do clube, e nossa ideia é ajudar a campanha a triplicar o número de cadastrados num curto espaço de tempo, através do apoio do clube na divulgação da campanha".

Neste momento a campanha Vasco Dívida Zero precisa de todos nós! Independentemente das bases do acordo, o pagamento continuará sendo via DARFs, abatendo diretamente o montante da dívida. Em outras palavras: nada mudará! Todos os contribuintes continuarão ajudando efetivamente o Vasco da Gama e escrevendo a história da maior campanha de torcedores de clubes que já existiu no Brasil, ao lado apenas da que ergueu São Januário.

Acesse o site http://www.vascodividazero.com.br e faça parte dessa história!

VASCO DÍVIDA ZERO



<< voltar para a página inicial