Notícias


NOTA CONVOCATÓRIA - 19/07/2013 23:03

Vascaínos,

No próximo dia 21/07 teremos o jogo na Nova Arena Maracanã que devido a um novo formato de negócio, a tradição de distribuição das torcidas dentro desta Arena foi desprezada através de um novo contrato comercial firmado entre a concessionária da Nova Arena Maracanã e o fluminense futebol clube. Desta forma a entrada dos torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama e sua localização dentro desta arena será invertida ao que foi conquistado pelo time dentro de campo por se sagrar campeão do primeiro campeonato carioca do antigo Estádio do Maracanã em 1950.

A indignação é grande perante os torcedores vascaínos, pois mais uma vez desrespeitaram as tradições conquistadas bravamente por nós vascaínos dentro de campo.

Esta indignação é tão grande, que chegamos a pensar inicialmente em não comparecer a este jogo como forma de protesto a tal fato, mas o amor pelo Club de Regatas Vasco da Gama é um amor infinito. É incondicional. Devido a esta característica da torcida vascaína, o amor falou mais alto e a torcida irá comparecer em grande número mais uma vez para torcer, vibrar, enaltecer e defender a agremiação que estará usando a armadura cruzmaltina em campo.

Esta mudança de lado de distribuição da torcida vascaína nos proporcionou uma excelente oportunidade. Esta oportunidade será uma bela homenagem ao Capitão Vascaíno da Seleção Brasileira de 1958, o Belini.

A estátua do grande capitão vascaíno Belini será o local de nossa entrada para este jogo e convocamos os torcedores para um ato de homenagens a este grande ídolo vascaíno.

Cantaremos o hino, entoaremos cânticos, fazendo com que nossa história fique novamente em evidência. Temos história. Temos ídolos em todas as épocas. Somos um Time de futebol com "T" maiúsculo, com maravilhosas histórias. A camisa vascaína emana belas histórias de lutas, vitórias e conquistas no campo esportivo e político nacional e internacional. Somos diferenciados. Temos orgulho de ser vascaíno.

Quiseram nos desdenhar, querendo menosprezar o Vasco da Gama, mas temos estádio próprio e temos uma estátua de um grande Capitão Vascaíno do novo lado da nova entrada dos torcedores Vascaínos para este jogo. Estaremos na nossa segunda casa, sendo saudados pelo Capitão Belini que tanto honrou nossas tradições em campos nacionais e internacionais. Percursor de erguer a taça acima da cabeça e sendo assim copiado este gesto por todos os capitães desde então. Somos percursores.

Vamos comparecer neste domingo dia 21/07 as 16:30h, duas horas antes do início do jogo, para iniciarmos as homenagens e assim fazer mais uma bela história vascaína que somente a imensa torcida vascaína pode proporcionar com toda sua glória de tradições. Temos História. Temos Tradição.

VASCO DÍVIDA ZERO



<< voltar para a página inicial