Notícias


Campanha Vasco Dívida Zero chama a atenção de torcedores e até dirigentes de outros clubes - 12/08/2013 13:25

Criada em maio deste ano por torcedores, a campanha Vasco Dívida Zero já cadastrou mais de 14 mil cruzmaltinos que vêm pagando as dívidas fiscais do clube junto à Fazenda Nacional sem intermediários. Os pagamentos são feitos através de DARF (Documentos de Arrecadação das Receitas Federais) gerados no site da campanha (http://www.vascodividazero.com.br) e pagos em qualquer banco, além de algumas lotéricas e agências dos Correios.

Na última sexta, dia 09/08, os organizadores da campanha anunciaram a extinção da quinta dívida, a maior até agora. Outras três estão sendo pagas no momento e a expectativa é que duas delas devem ser extintas nas próximas semanas. O total pago pelos torcedores já ultrapassou os 600 mil reais. Todos os números podem ser acompanhados em tempo real no site da campanha. Nele há também gráficos com estatísticas e link para a página da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, pela qual se pode conferir o abatimento das dívidas.

A iniciativa vem fazendo sucesso não só entre os vascaínos. Torcedores e até dirigentes de outros clubes têm procurado os organizadores através do formulário de contato do site para elogiar a campanha e perguntar sobre seu funcionamento, com vistas a implantá-la em seus clubes. "Já recebemos mensagens de torcedores do Goiás, Remo, Santa Cruz e Botafogo", disse Flavio Gomes, um dos organizadores. "Todos nos deram os parabéns pelo sucesso e pediram conselhos. Respondemos sempre que a informações necessárias são públicas e que o site da nossa campanha indica onde achá-las." E completou: "Eu implementei o sistema da nossa campanha. A paixão pelo Vasco me impede de ajudar ativamente na criação de um sistema semelhante para outro clube, mesmo que me oferecessem dinheiro. Não há dinheiro que pague!"

Não foi só a torcida botafoguense que se interessou pela ideia dos vascaínos: a diretoria daquele clube também pediu suporte para montar sua própria campanha. A reposta dada pela equipe de organização, no entanto, foi a mesma: está tudo na Internet.

Flavio afirma ainda que a campanha conta com o aprovação da diretoria do Vasco, mas que se mantém independente: "Somos voluntários e apartidários. Não temos ligação com qualquer corrente política do clube e acreditamos que devemos permanecer assim. Para nós, esse é um dos fatores do sucesso. Procuramos a diretoria apenas para apresentar o projeto e pedir apoio na divulgação."

Vasco Dívida Zero - Pague Essa Ideia!



<< voltar para a página inicial