Notícias


O Sócio Votou! Eurico Voltou! O Vasco Voltou! - 25/11/2014 19:30

Superando uma das maiores tormentas de sua longa e inspiradora história, o Club de Regatas Vasco da Gama chega ao final do ano de 2014 ainda singrando mares revoltos, mas já com o direito de vislumbrar um horizonte de esperança.

O controverso processo eleitoral que se prolongou por todo o ano combinado à traumática e, infelizmente, repetida campanha na série B do Campeonato Brasileiro criaram pela primeira vez entre os vascaínos - todos eles, não apenas entre os sócios, um inédito sentido de urgência. O recorde de participação na eleição para as vagas do Conselho Deliberativo e as seguidas demonstrações de força da torcida lotando o Maracanã nos últimos jogos da melancólica Série B deixam transparecer a vontade do vascaíno de estar junto, de participar e, ainda que por vezes discordando, de ajudar a decidir os destinos do clube.

O processo eleitoral que se encerrou oficialmente com a Sessão Solene de Posse dos novos 150 membros eleitos do Conselho Deliberativo na sede náutica da Lagoa, confirmou Eurico Ângelo de Oliveira Miranda como novo presidente da diretoria administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama para o triênio 2015/2017. Três dias depois, o Vasco entrava em campo para encerrar um dos capítulos mais tristes de sua história e os 56.334 vascaínos, presentes no jogo que conduziu o clube de volta à primeira divisão, subverteram genialmente a frase atribuída a Nelson Rodrigues: vaiaram quando o que se viu em campo merecia mesmo um minuto do mais profundo silêncio. O que ecoou no Maracanã foram sinais inequívocos de grandeza, uma catarse amplificada por uma sensação estranha de alívio e repúdio a um período em que a esperança foi negligenciada e o amor, mesmo incondicional, foi tratado com desdém.

A campanha Vasco Dívida Zero, como espelho daquilo que a imensa e apaixonada torcida deste clube altaneiro tem de melhor, gostaria de parabenizar sócios, chapas, candidatos e todos os poderes do Club de Regatas Vasco da Gama pelo sucesso do processo eleitoral. A campanha espera que este sentimento de querer fazer parte, de ajudar, continue a aflorar entre os vascaínos porque a participação em massa do quadro social é elemento indispensável para que a legitimidade de todos os poderes constituídos do clube seja preservada. Que o próximo triênio sob o comando do novo presidente Eurico Miranda seja de absoluto sucesso esportivo, resgate institucional e - principalmente, de um tempo de responsabilidade, austeridade e transparência.

Os primeiros pronunciamentos públicos do novo presidente enchem a campanha de esperança, na certeza de que este instrumento criado por torcedores para ajudar o clube possa ser o mais eficaz possível. A campanha Vasco Dívida Zero está a disposição da nova diretoria que assume o mandato a partir do próximo dia 02 de dezembro. Que nós, o novo presidente, a nova diretoria e todos aqueles que navegam pela vida seguindo as ordens do Almirante, deixem a vaidade de lado e coloquem o Vasco acima de tudo. A torcida saberá erguer o gigante em seus ombros.



<< voltar para a página inicial