Notícias


Ainda duvidam da nossa força? - 27/02/2015 23:30



Há algo no Vasco e no vascaíno que os difere fundamentalmente de qualquer outro clube e torcida do mundo. E por mais bela e rica que seja a nossa história, por mais triunfante e gloriosas que sejam as nossas vitórias, não são estas façanhas que conferem aspecto singular ao Vasco e aos vascaínos. Trata-se da umbilical relação que só o vascaíno tem com o seu clube: um sentimento arrebatador e espontâneo que se vê raramente na história do esporte mundial. Nos momentos cruciais da vida desse gigante, não foram grandes políticos ou personagens influentes que o ajudaram: sempre que o Vasco se viu - acuado pelas dificuldades - obrigado a ir contra poderes instituídos, foi no seio de sua torcida que encontrou forças para cruzar as tormentas.


O povo - o vascaíno, construiu São Januário com a energia de suas mãos. O vascaíno criou a Vasco Dívida Zero, uma campanha pioneira que foi copiada por diversas torcidas e, para a nossa felicidade, deu mais provas do seu amor incondicional ao fazer da campanha Herdeiros da Cruz de Malta (criada para financiar a reforma do Ginásio do clube) um impressionante sucesso de adesão: conseguindo em poucos dias, o que se supunha conseguir apenas em 60.


O Vasco, o verdadeiro time do povo, pode contar com a sua torcida. Ninguém nos supera em mobilização. Se você, por um acaso, ainda tem dúvida, tente lembrar de festa semelhante a feita pela nossa torcida em 2011 parando a cidade do Rio de Janeiro em pleno dia útil. Outros clubes rivais já tiveram conquistas até maiores neste período, mas nenhuma festa de torcida chegou sequer aos pés do que fizemos de maneira plenamente espontânea. Não invadimos as ruas do Rio inflamados pelo chamamento de ninguém, não foi nenhum órgão de imprensa, nenhum dirigente ou ídolo que nos instou a demonstrar nossa grandeza. Fomos apenas grandes, nos comportamos como herdeiros de uma linhagem única. Como dissemos em momentos anteriores, dando espaço e atenção, a torcida saberá erguer o Gigante em seus ombros.


O próximo desafio está lançado: a campanha Vasco Dívida Zero está prestes a liquidar a 12a. dívida do clube, o saldo remanescente é de pouco mais de R$25.000,00. Gere, imprima e pague o seu darf do mês. Temos certeza de que liquidaremos mais esta dívida em tempo recorde.


Alguém ainda duvida da força desta torcida? Nós da campanha Vasco Dívida Zero nunca duvidamos!




<< voltar para a página inicial